Home   .   Eterna   .   Franquias   .   Blog   .   Edições   .   Expediente   .   Profissionais   .   Anuncie   .   Contato
9º Ed
Blog
Postado em 24 15:19:01 de Março de 2016
O amor sempre encontra um espaço
       



       Era uma vez dois casais: Orlando e Guiomar, Valdinei e Marilza. E aí que a vida deles foi marcada pelo nascimento de dois filhos especiais, o Alonso e a Jéssica, respectivamente. A maioria dos filhos vem para que nós os ensinemos tudo, mas em alguns casos – como este, por exemplo – é justamente o contrário. Isso porque, foi a chegada do Alonso e da Jéssica que os ensinou. Por meio desse fato, esses casais puderam vivenciar experiências jamais pensadas ou imaginadas, puderam adentrar em um universo desconhecido, porém encantador, único e o mais importante, transbordante de um amor incrível. É assim que muitos pais de filhos com a síndrome de down acabam definindo suas vidas. “Filhos são benção do Senhor e o Alonso representa muito isso na nossa vida. A vinda dele mudou tudo para melhor, foi um presente de Deus, pois ele nos ensina o que é o amor verdadeiro, ele é encantador e se supera a cada dia, nos impressionando com a sua vontade de fazer sempre o seu melhor”, confidenciou a mãe, dona Guiomar Rodrigues da Mata da Cunha.
       
       A declaração é compartilhada também pela mãe da Jéssica, a dona Marilza da Silva Vicente. “Filhos como a Jéssica ensinam que o amor vence as barreiras, vai muito além de qualquer deficiência”.

       Acontece que as crianças crescem e deixam de andar somente debaixo das asas dos pais. E engana-se quem pensa que a síndrome de down os impede de ter autonomia, trabalhar, brincar, namorar... Assim, como que num encontro marcado, Alonso Lacerda – ele hoje com 27 anos – e Jéssica Maria Vicente – ela com 22 – se conheceram. Ambos freqüentam desde pequenos a Escola de Educação Especial Nice Braga, a APAE de Umuarama, e seus caminhos já haviam se cruzado bem antes, quando ainda eram crianças. No entanto, havia um reencontro muito mais especial preparado para esse casal tão querido. “Ele já tinha namorado algumas meninas, nada muito sério. Mas com a Jéssica foi diferente... No início, nós da família até pensamos que era uma brincadeira, nada demais. Mas o tempo foi passando e aquela simples paquerinha virou coisa séria, um grande amor que nos surpreendeu”, relatou Flávia da Mata Lacerda Campos, a irmã de Alonso. Aliás, nessa história as demonstrações de amor saltam aos olhos e impactam qualquer coração. É a própria Flavia quem está acompanhando tudo de forma íntima e bem próxima.



       O namoro começou há quase três anos, mas agora é um compromisso real, quer dizer, matrimonial. No próximo sábado, dia 26, os pombinhos ficarão noivos e em 30 de julho, oficializam a união em um casamento com tudo o que eles tem direito. Isso mesmo, o momento é de muito foco e organização nos preparativos para o enlace. “Eu estou cuidando de tudo, mas contando com o apoio, a colaboração e a sensibilidade de muitas pessoas e empresas do ramo de festas e eventos”, explicou Flávia.

       A assessora de eventos Mônica Schu – lê-se grupo Eterna – também tem total envolvimento nessa história, como a empresa gerida por ela tem grande acesso aos fornecedores do setor, arregaçou as mangas e conseguiu patrocínio de 100% dos itens que compõem o noivado, a cerimônia religiosa e a festa. “O casamento do Alonso e da Jéssica terá tudo o que qualquer casamento tem e estamos preparando uma festa linda, pois é exatamente o que eles merecem”, contou Schu. Se fosse para colocar na ponta do lápis, o investimento ultrapassaria os R$ 50 mil.

       O casal é evangélico, portanto o matrimônio será realizado por um pastor da igreja na qual ele congrega, a Batista Betel. Cerimônia e recepção – para aproximadamente 250 pessoas – acontecerão no espaço Lebaron. Segundo informações da família, é o primeiro casamento entre pessoas com a síndrome, que se tem notícia em Umuarama e até no Paraná, ou seja, um grande acontecimento realmente. “Nunca percebemos problemas relacionados a preconceito, eles tem uma vida normal, gostam de sair, passear, cuidam da própria higiene e são muito inteligentes”, disse a irmã Flávia.



       A assessoria Eterna nos explicou que a união civil precisa da autorização de um juiz, neste caso, ligado à Vara da Família, mas acreditam que a aprovação é certa, principalmente em virtude da condição dos dois, que não são totalmente dependentes e assinam normalmente.

       A partir de agora, Jéssica e Alonso começam a escrever uma nova história, trilhada no caminho que eles mesmos escolheram seguir.

CROMOSSOMO 21

       A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células ao invés de 46, como a maior parte da população.
 
REPERCUSSÃO

       Existe um portal na internet intitulado Cromossomo 21 (www.cromossomo21.com.br). De forma muito simples e objetiva, eles mostram que um cromossomo a mais não é empecilho para nenhum ser humano que planeja ter uma vida normal. Já foi publicado um livro sobre o tema e um filme está sendo preparado, com possibilidade de lançamento ainda em 2016. A história de Alonso e Jéssica foi solicitada para avaliação da direção do longa metragem. Quem sabe esse amor também seja positivamente explorado nas telonas, não é mesmo?

Agradecimentos:

Alianças: Klamt Joalheiros
Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos
Banda e Dj: Tom Brasil
Buffet: Araucária
Cadeiras: Happy Day Locações
Celebração: Pastor Rodrigo Gutierres
Centro de Eventos: Lebaron
Dança dos Noivos: Tom Dias
Decoração: Click Art
Doces: Clarineis Doces Finos
Embelezamento pessoal e tratamentos estéticos: Clínica Kate Vieira
Foto: Fabiano Oliveira
Maquiagem/cabelo noiva: Adriana Galvão
Musical cerimônia religiosa: Vocal Bless
Produção noivo: Tom Dias
Traje Noivo: Via Rogers
Vestido da Noiva: Nilda Santana
Vídeo: Alyson Makro

Noivado patrocinadores:

Decoração: Kelly Brancalhão e Jane Sette
Bolo: Camila Delabela
Postado em 14 11:54:54 de Agosto de 2013
1ª Feira Casar de Umuarama & Revista Eterna Ed. 5
Postado em 14 11:50:49 de Agosto de 2013
VT 30" 1ª Feira Casar | Feira Oficial de Noivas | Umuarama
Postado em 14 11:44:45 de Agosto de 2013
Making Of - Nilda Santana - 5ª Ed. | Revista Eterna
Postado em 14 11:42:04 de Agosto de 2013
Revista Eterna | Institucional
Postado em 14 11:40:15 de Agosto de 2013
Revista Eterna - Lançamento 4ª Ed.
Postado em 14 11:40:05 de Agosto de 2013
Making Of - Nilda Santana - 4ª Ed. | Revista Eterna
1 2 
Filtrar
Todos os Post's Dicas Galeria de Fotos Materia Noticias Videos
Rua Alagoas, 5450 - Umuarama - PR
Fone (44) 3622-1455
Home . Eterna . Blog . Edições . Expediente . Profissionais . Anuncie . Contato
Receba novidade por e-mail